Olá!


Você possui assinatura no Mettzer, e deseja trocar a forma atual de pagamento?  Ou você quer trocar o cartão cadastrado no pagamento? 


Sem problemas, vamos te ajudar! 


Importante: O processo de troca da forma de pagamento, por enquanto, só pode ser realizada com o "cancelamento da assinatura" seguida de uma nova assinatura. Nós estamos desenvolvendo a opção de troca de forma de pagamento.


Então, vamos ao processo, primeiro de cancelamento da assinatura: 


  • Você deve acessar sua conta no Mettzer. Posteriormente deve clicar no ícone localizado na barra superior da tela de seus projetos. 


A imagem abaixo ilustra o ícone relacionado a sua conta e assinatura no Mettzer. 



  • Ao clicar no ícone mencionado acima na imagem, o sistema apresenta algumas opções relacionadas a sua conta. Neste momento é necessário clicar em "minha conta" ou "Minha assinatura". 


A imagem abaixo ilustra as opções que constam relacionadas ao ícone de sua conta. 



  • Tendo já escolhido entre uma das opções "minha conta" ou "minha assinatura" o sistema apresenta a tela com informações relacionadas a sua assinatura, entre elas a de "Cancelar assinatura".


  • Ao clicar no botão de "cancelar a assinatura" o sistema apresenta outra caixa para que você insira motivos pelo qual está cancelando a mesma. Concluído a inserção do motivo, e confirmando o cancelamento sua assinatura está cancelada. 



Dica: Em nossa central de ajuda consta o artigo sobre cancelamento de assinatura, se desejar complementar as informações deste artigo clique aqui. 


Seguimos:


Assinatura cancelada! Muito bem, você deve realizar a assinatura com a outra forma de pagamento desejada. E fique tranquilo, sua assinatura está cancelada mas, sua conta permanece salva no sistema juntamente com seus projetos. 


  • Acessando sua conta conseguirá verificar o botão de "assinar agora", clicando nesta opção o sistema apresenta a tela com os planos disponíveis. 


A imagem abaixo ilustra a opções de assinar o Mettzer. 



  • Ao clicar em "Assinar agora" ilustrado na imagem acima, a tela de selecionar o plano é disponibilizada e neste momento você escolhe permanecer no plano atual, ou escolher um novo plano.


Importante: O plano mensal apenas disponibiliza a opção de pagamento por cartão de crédito.


          


  • Após escolher entre os planos disponibilizados na imagem acima, o sistema apresenta a tela de pagamento onde você escolhe a nova forma de pagamento desejada e insere os dados necessários para assinar o Mettzer.


  • Se desejar escolher outro plano é possível neste momento, como sinalizado na imagem abaixo, os demais planos são disponibilizados na tela de pagamento também. 



Insira os dados de pagamento e clicar em "Assinar agora" que sua nova assinatura está confirmada!


Veja também:


Caso este artigo não lhe auxiliou como esperado. Não fique triste não! Clique aqui para entrar em contato com o suporte.