Olá!


Em qualquer projeto ter um planejamento de etapas a serem realizadas é muito importante. No Mettzer, a gente te dá uma forcinha no planejamento do projeto com a funcionalidade: "Cronograma".


Vamos mostrar como: 


Para criar um cronograma é só clicar no ícone do calendário que fica na barra azul superior ao acessar seu projeto. Conforme ilustrado na imagem abaixo:



Após clicar na botão cronograma, o sistema apresenta a tela com opção de "adicionar etapa", sendo possível inserir a data final de entrega de seu projeto. Ilustrado na imagem abaixo:




Na opção "Adicionar etapa" selecionada o sistema apresenta a tela onde é possível inserir as seguintes informações:

  • Descrição da etapa;
  • Datas inicial de entrega da etapa descrita;
  • Data final de entrega da mesma etapa. 

Após inserir as informações, basta clicar em "Salvar". 



Após a criação da etapa é possível marcá-la como concluída, isso ajuda no controle de como está o desenvolvimento do seu projeto. A imagem a seguir ilustra:



Além disso, esse cronograma pode ser inserido no conteúdo do projeto, veja como: 


  • Depois de criar os cronograma com todas as etapas adicionadas. Basta clicar no local do projeto onde deseja inserir o cronograma. 
  • O sistema apresentará a barra de ferramenta com a opção de inserir cronograma. A imagem abaixo ilustra a barra de ferramentas com o ícone de inserir cronograma. 





  • Ao clicar no ícone de inserir o cronograma, o sistema insere no projeto o quadro com as etapas inseridas no cronograma. A imagem a seguir ilustra. 



  • E após a inserção no projeto, clicando no quadro é possível realizar algumas ações como: cancelar, remover, atualizar e alterar cronograma. 


Dica: Você pode inserir o cronograma em qualquer elemento textual, porém os Projetos de pesquisa tem um elemento especial para isso. Caso queira inserir um cronograma que foi desenvolvido em outra ferramenta você deve salvá-lo como imagem e inserir no editor Mettzer como uma ilustração.


Veja também:


Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda