Olá!


Precisa inserir ilustrações em seu projeto? Veio ao lugar certo!


Para adicionar uma ilustração, basta iniciar em uma nova linha (apertando a tecla enter do seu teclado). Quando aparecer a barra de ferramentas clique no botão inserir ilustração. 

Veja na imagem abaixo, o botão referido é o terceiro de cima para baixo:


Depois disso, o sistema apresentará a tela abaixo para preenchimento de algumas informações relacionadas a ilustração.



Agora basta preencher os dados solicitados acima e pronto, sua imagem será inserida automaticamente na lista de ilustrações, que fica na área de elementos pré-textuais na barra lateral esquerda do seu projeto. Caso você queira saber como criar uma lista de figuras, dá uma olhada aqui.


Importante: O arquivo da imagem precisa estar no formato JPEG ou JPG. E também a referência da ilustração é viável ser inserida anteriormente no Mettzer, no elemento pós-textual designado para as referências. 


Criamos também um vídeo bem bacana para verificar como é fácil.



Após inserir a imagem você pode atualizar as informações da imagem ou excluí-la clicando em cima da ilustração. Após atualizar as informações você deve clicar no botão azul "Atualizar". Para excluir, clique no botão vermelho "Excluir". 



Veja no exemplo:



Ao final do processo o projeto terá as ilustração desejadas. 


Dica: É possível inserir a opção de cronograma, quando este já esta pronto em formato de ilustração no projeto. Mas, no Mettzer consta a funcionalidade de cronograma que a mesmo posteriormente pode ser inserido no conteúdo do projeto. Para saber como criar e inserir o cronograma no projeto, dê uma olhada no artigo sobre aqui


Observação: A inserção de equações ou formulas no conteúdo do projeto de modo descrito aqui, não constam na lista de ilustração. Apenas segue a mesma diretriz descrita nesse artigo, as equações ou formulas inseridas como ilustração no projeto. 


Veja também:



Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda