Olá!


Você exportou seu projeto no formato Word e agora deseja abri-lo no Word Online? É possível mas temos algumas dicas para você. 


Se está com dúvida sobre a exportação em Word clique aqui.  Lembrando que a função Exportar para Word é exclusiva para assinantes, e se você ainda não é, libere essa funcionalidade assinando agora!


Considerando que o projeto encontra-se salvo no computador. Acesse a conta no site oficial do office, clicando aqui. Com a conta do Word Online aberta, o sistema apresenta todos os aplicativos disponíveis, nesse momento clique na opção de Word, como ilustra a imagem abaixo:



Após entrar no aplicativo do Word online, é preciso clicar em "carregar e abrir", que consta na tela. A imagem abaixo ilustra. 


Com o arquivo do projeto carregado ele é apresentado no aplicativo. Neste momento vem a dica: o sumário não é gerado automaticamente quando o projeto é carregado no Word Online. Assim, precisa-se realizar os passos abaixo: 


  • O projeto apresenta-se com o sumário vazio, sem nenhuma informação. A imagem abaixo ilustra como é apresentado.


  • Neste momento deve-se clicar com o botão direito do mouse na caixa, conforme mostramos na imagem acima, para parecer o menu com a opção "Atualizar Sumário". Agora é só clicar em Atualizar Sumário, assim as informações do mesmo são carregadas como contam no projeto.



Importante: O Word Online e os outros aplicativos da versão online do Microsoft Office são versões simplificadas dos aplicativos de desktop correspondentes e não possuem a funcionalidade completas. Por isso não se destina a substituir o software de desktop. Para saber mais sobre isso clique aqui


Veja também:



Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda