Olá!


Precisando inserir alguma informação extra no projeto? Veio ao lugar certo! Esse é justamente um dos objetivos da nota de rodapé. 


Veja como inserir notas de rodapé no Mettzer, vamos lá:

  • Você deve acessar sua conta e o projeto desejado, dentro do projeto e na parte que deseja inserir a nota de rodapé, basca clicar no local que a nota será referenciada. 
  • Clicando no local desejado, o sistema apresenta a barra de ferramente lateral onde consta entre algumas opções a de inserir a nota de rodapé. 


A imagem abaixo ilustra o exemplo de texto de um projeto, com a barra de ferramenta sinalizando o ícone de inserir a nota de rodapé. 



  • Continuando, ao clicar no ícone da nota de rodapé na barra de ferramenta (imagem acima), o sistema apresenta a caixa de "inserir nota de rodapé" onde é inserido o texto correspondente a nota.


A imagem abaixo ilustra a caixa que o sistema apresenta para você inserir o texto desejado, que corresponde a nota de rodapé. 



  • Com o texto inserido no campo designado na caixa ilustrada acima. O sistema apresenta dentro do texto no local escolhido para a nota de rodapé um numero (sendo sequencial, gerado automaticamente). 


A imagem abaixo ilustra o numero inserido no texto correspondente a nota de rodapé salva. 


Ao final deste processo sua nota de rodapé está concluída. Muito bom!


Caso você queira editar a nota de rodapé, sem problema, no Mettzer é possível. 


  • Bastar clicar no número gerado para a nota de rodapé no texto (imagem acima), que o sistema apresenta novamente a caixa de inserir da nota de rodapé e você consegue alterar o conteúdo. 
  • Outra dica, para obter uma prévia da nota de rodapé, basta clicar no numero gerado no texto que o sistema apresenta em caixa de texto o conteúdo na nota. 


Importante: A nota de rodapé não aparecerá na página de edição do projeto, mas não se preocupe! A nota estará visível no arquivo PDF e/ou Word (Docx) que for gerado.


A imagem abaixo é um exemplo de como a nota acrescentada no texto é apresentada no projeto exportado. 



Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda