Olá!


Se você é assinante do Mettzer é possível exportar seu trabalho no formato Docx do Microsoft Word. Se você ainda não é assinante, libere essa funcionalidade assinando agora!


Para salvar seu projeto nesse formato, basta selecionar a opção na barra azul do seu editor, conforme exemplificado abaixo:


mceclip0.png


O sistema apresentará uma mensagem informando que se você usar versões anteriores ao Microsoft Word 2016 o documento pode apresentar diferenças na formatação, por isso utilize esse recurso apenas com versões a partir de 2016 ou de preferencia para exportar em PDF.





Após clicar basta clicar no botão "Exportar". Dessa forma, o sistema vai gerar o documento e ele será baixado automaticamente no seu computador.


Importante: O sumário é gerado automaticamente pelo Word. Quando seu projeto possuir o sumário, o Word  instalado no computador exibirá uma mensagem solicitando para atualizar os campos do documento no momento que for edita-lo. A imagem abaixo ilustra a mensagem exibida pelo sistema ao tentar editar o arquivo.



Neste momento, é preciso clicar em sim para que a formatação funcione!. Se a versão que usada do Word é anterior ao 2016, possivelmente ocorrerá problemas na formatação. 


Dica: Caso deseje carregar o arquivo exportado do Mettzer para o Word online. Dê uma olhadinha em nosso arquivo da central de ajuda que explicamos como realizar o procedimento. Clicando aqui. 


Veja também:

  1. Assinatura - Como assinar o Mettzer
  2. PDF - Como exportar meu projeto
  3. Word Online - Como carregar o projeto exportado do Mettzer?

Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda