Olá!


Quer saber como inserir tabelas e Quadros no editor Mettzer? Vamos explicar:


Para inserir uma tabela ou quadro, basta clicar inserir nova linha e a barra de ferramenta será apresentada. Em seguida, basta usar opção dentro da barra de ferramentas, conforme ilustra a imagem abaixo:






Agora basta preencher as informações e configurar o quadro/tabela. É possível configurar o alinhamento das colunas com as opções: alinhado à esquerda, centralizado, alinhado à direita e justificado. A largura das coluna também podem ser configurada, as opções são: auto - editor adapta a largura da coluna automaticamente; percentual - você informa o percentual que deseja para cada coluna; Pixels - segue a mesma lógica do percentual, mas você define a largura em pixels.


Com as informações preenchidas, clique no botão inserir e será gerada a tabela ou quadro de acordo com as configurações definidas por você. Os quadros ou tabelas serão automaticamente inseridas na lista de ilustrações localizado nos elementos pré-textuais. 



Após criar o quadro/tabela é possível duplicá-lo, basta abrir o quadro/tabela clicando no título do mesmo, quando abrir a caixa de edição basta usar o botão "Duplicar", como ilustrado abaixo:





Dica 1: É possível inserir tabelas e quadros como ilustrações. Este processo é sugerido quando a tabela/quadro já está pronta e apenas deseja-se inserir no Mettzer. Para isso, confira o artigo sobre como inserir ilustração clique aqui


Dica 2: É possível inserir o cronograma por meio desta funcionalidade de inserir "quadro/tabela". Mas, o Mettzer tem o cronograma como uma função a parte, podendo ser inserido no projeto posteriormente. Para isto, confira o artigo sobre como inserir cronograma clique aqui


Veja também: 



Caso este artigo não lhe auxiliou como esperado. Não fique triste não! Clique aqui para entrar em contato com o suporte.