Olá!


Quer saber como inserir tabelas e Quadros no editor Mettzer? Vamos explicar:


O Mettzer possui algumas barras de ferramentas direcionadas para a configuração do projeto. Entre elas, consta a opção para inserir tabelas e quadros. 


A imagem abaixo ilustra a localização do botão inserir de Tabelas/Quadros.



Para inserir uma tabela ou quadro, basta clicar no projeto como fosse inserir nova linha ou apertar a tecla enter e a barra de ferramenta (como a imagem acima) será apresentada. Em seguida clique no ícone destacado na imagem acima, assim o sistema apresenta uma tela inserir as informações da tabela ou quadro.


A imagem abaixo ilustra a tela para inserir informação da Tabela/Quadro.




Com as informações preenchidas, clique no botão inserir e será gerada a tabela ou quadro de acordo com as configurações definidas por você. Os quadros ou tabelas serão automaticamente inseridas na lista de ilustrações localizado nos elementos pré-textuais. 


Dica 1: É possível inserir tabelas e quadros como ilustrações. Este processo é sugerido quando a tabela/quadro já está pronta e apenas deseja-se inserir no Mettzer. Para isso, confira o artigo sobre como inserir ilustração clique aqui


Dica 2: É possível inserir o cronograma por meio desta funcionalidade de inserir "quadro/tabela". Mas, o Mettzer tem o cronograma como uma função a parte, podendo ser inserido no projeto posteriormente. Para isto, confira o artigo sobre como inserir cronograma clique aqui


Importante: As configurações da tabela ou quadro ainda possuem algumas limitações em relação a edição. Mas, já está em processo de planejamento uma série de melhorias nesta funcionalidade no Mettzer. 



Veja também: 



Caso este artigo não lhe auxiliou como esperado. Não fique triste não! Clique aqui para entrar em contato com o suporte

clique aqui.