Olá!


Iniciando o projeto, e tendo dúvidas em como inserir os títulos? Vamos explicar:


O Mettzer possui algumas barras de ferramentas direcionadas para a configuração do projeto. Entre elas, consta a barra de inserir títulos. Para verificar as outras possibilidades de barras de configuração clique aqui. 


A imagem abaixo ilustra a barra que possibilita a inserção dos títulos no projeto.



E como inserir os títulos?


É simples:

  • Primeiramente digitar o nome do título desejado (na imagem acima o nome do título é a palavra Exemplo);
  • Posteriormente selecionar o nome do título e a barra de ferramente será apresentada;
  • Em seguida clicar na opção "Títulos" na barra de ferramentas.


Ao clicar na opção títulos aparecerá as opções de título primário, secundário, terciário, quaternário ou quinário. 


No Mettzer, também é possível inserir novos títulos primários (Elementos textuais) na barra lateral esquerda do editor. A imagem abaixo ilustra o ícone que possibilita adicionar os títulos. 




Observações: A numeração dos títulos, assim como a sua formatação conforme a ABNT é automática. E não se preocupe com o sumário gerado automaticamente com todos títulos criados. Inserindo algum novo título posteriormente a numeração será automaticamente atualizada.


E uma novidade bacana é que é possível configurar cada título de acordo com manual da instituição que você estuda. Clique aqui e verifique como. 


Se quiser saber mais sobre esse assunto, acesse nosso blog! Lá tem todo tipo de conteúdo relacionado à ABNT e produção acadêmica. 


Veja também: 



Se tiver mais alguma dúvida, vem falar com a gente no e-mail suporte@mettzer.com. Para mais tutoriais, acesse nossa Central de Ajuda