Vem ver como é fácil colocar seu trabalho já pronto - ou começado - no Mettzer:


Quando você cria um novo projeto, abre um modelo de como deveria ser cada coisa e o que vai em cada área, assim fica claro pra visualizar o resultado final e simples de saber o que você precisa preencher em cada etapa. Basta que você apague o que já vem escrito e coloque o seu projeto. Lembre-se: é necessário copiar e colar cada etapa separadamente para que a formatação não acabe com erros.


Primeiramente, você pode preencher seus dados (título, nome do autor ou autores, etc.). Também pode remover os itens textuais que não vai utilizar, é só acessar as configurações ou essa opção da barra lateral:


Capturar.PNG


Você precisa criar os títulos e subtítulos dentro do Mettzer para que o sumário seja atualizado automaticamente. Se você não sabe como, esse link te explica. Depois você pode inserir cada capítulo do seu trabalho apenas copiando e colando no editor.


As referências, ilustrações, tabelas e afins são os únicos elementos que não dá pra transferir para o Mettzer copiando e colando. Para colocar ilustrações, gráficos ou tabelas, é só criar uma nova linha e clicar na opção desejada na barra de ferramentas. Se tiver dúvidas, clique aqui.


Para garantir que suas citações ficarão formatadas corretamente, é necessário que você cadastre as referências no Mettzer. É bem simples, só escolher o tipo e completar as informações. Se você não sabe como, clique aqui


Atenção: não é possível exportar o arquivo diretamente. A opção "Adicionar arquivo" tem a função de colocar arquivos que você queira salvar para ter acesso depois, como uma nuvem, no qual você guarda o arquivo e pode acessar e baixar de qualquer lugar acessando o Mettzer.